O Termômetro Caiu, Mas o Crente Subiu no Monte: O Frio Que Lute!
Crente com Frio é Prova Viva de Que o Inverno Também Tem Graça!
Hoje o Brasil amanheceu gelado. Mas o evangelho segue fervendo!
Meus irmãos e minhas irmãs, paz do Senhor e um cobertor de lã! Quem acordou hoje e procurou o chinelo igual a mulher do fluxo procurava cura, sabe do que eu estou falando. O frio chegou com força no Brasil e, como todo bom crente, já surgiram os primeiros milagres: irmãos trocando o culto presencial por live e chá de canela com gengibre sendo ungido no fogão!
Hoje, 15 de junho de 2025, algumas cidades do Sul e Sudeste do país registraram sensação térmica de até 1°C. O que aconteceu? O crente que já não gostava de sentar no banco da frente agora está escolhendo até banco aquecido! Uma irmã disse que só vai no culto hoje se a igreja tiver “aquecedor de Espírito Santo e de tomada também”.
O Evangelho é Quente, Mas o Corpo Precisa de Blusa
Na internet, viralizou um vídeo de um pastor no Rio Grande do Sul pregando com luvas e gorro, dizendo: “O fogo do céu é forte, mas não derrete geada”. A congregação respondeu com um “amém” tão tímido que parecia sussurro de pinguim pentecostal.
E você, já tirou o cachecol do armário ou ainda está amarrando o lençol de florzinha? A Bíblia não fala de frio no Éden, mas com certeza Adão teria vestido até a folha do coqueiro inteira se vivesse no Brasil hoje.
Quando o Culto Vira Acampamento
Algumas igrejas já anunciaram culto drive-in com sopão pentecostal no final. Uma irmã relatou que vai levar três cobertas, um terço e um gato pra ajudar a esquentar. Já os obreiros estão distribuindo folhetos e chá ao mesmo tempo – “Jesus salva e a canela aquece!”.
Mas brincadeiras à parte, o frio também é tempo de solidariedade. Muitas igrejas estão promovendo campanhas de agasalho, distribuição de sopas e até visitas noturnas a moradores de rua. Porque o evangelho de Jesus aquece a alma e o coração – mas também move mãos e pés para ajudar quem precisa.
Conclusão: Crente Não Congela, Só Aquece Devagar
No final, o frio é só mais um lembrete de que a gente precisa uns dos outros. De uma palavra amiga, de um culto quentinho, de um cobertor e de uma boa dose de bom humor cristão. Que o Espírito Santo aqueça mais que o sol de verão e que o evangelho continue sendo a lareira da alma!
Compartilhe este texto com aquele irmão que vive com três blusas e ainda diz “tô sentindo um arrepio... acho que é Deus”. Pode ser frio, mas pode ser o Espírito também. Vai saber!

Comentários